Mercados

Como vai Wall Street? Terça encerra com a Nasdaq engatando nona sessão de perdas

06 set 2022, 17:56 - atualizado em 06 set 2022, 17:56
Bolsas asiáticas
Bolsas americanas mostram fraqueza, com dados de PMI no radar(Reuters)

Os índices acionários de Nova York fecharam a terça-feira em queda (6), com temores de uma economia que desacelera gradualmente, como mostra o PMI de agosto.

Às 17h,  Dow Jones fechou em queda de 0,55%, o S&P 500 cedeu 0,41% e o Nasdaq caiu 0,74%.

Nasdaq encara nova sessão consecutiva em queda

A Bolsa das techs tem sido a mais afetado pelo desaquecimento  induzido pela elevação da taxa base de juros. O fim da sessão de hoje ‘coroou’ a nona perda consecutiva para o índice, agora a pior sequência desde 2016. Desde que começou o ano, o Nasdaq derreteu 25% do valor de mercado.

Não que a história seja muito diferente para o outro par de índices, ambos com recuos acima da marca dos 20%., mas o desempenho do Nasdaq até aqui pode assustar investidores que veem oportunidades nos papéis da empresas do setor tecnológico.

Enquanto o Federal Reserve continuar na trilha do aperto monetário, é pouco provável que o Nasdaq consiga desempenhar mais do que espasmos de urso. A mesma lição também pode

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar