Opinião

Como sacar seu FGTS e no que investir?

18 jan 2020, 9:39 - atualizado em 13 jan 2020, 15:42
A liberação do FGTS é uma estratégia para estimular o consumo (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

No dia 20 de dezembro foi liberado o saque complementar do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Esta medida do governo foi tomada para estimular o consumo. Ainda não é possível ver os reflexos desta medida no saque de R$500,00 liberado anteriormente. Entretanto este saque do FGTS vai beneficiar mais de 10 milhões de pessoas. Neste artigo vamos explicar quem tem direito ao saque, quanto pode sacar e até quando o valor ficará disponível.

Acima de tudo, como citado anteriormente essa liberação do FGTS é uma estratégia para estimular o consumo. Uma vez que se trata de um dinheiro que não se encontra nas mãos do trabalhador formal.

Em 2017, esta técnica foi aplicada às contas inativas, chegando a injetar 44 bi na economia do período. Neste vídeo, abordamos os detalhes desta nova medida provisória a ser e como isto pode ser um aliado ao seu bolso e aos seus investimentos.

Não se esqueça de se inscrever no canal, hein. Confira:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar