Jornais

Como renegociar dívidas é destaque nos jornais nesta segunda-feira (17)

17 jul 2023, 7:42 - atualizado em 17 jul 2023, 7:42
Renegociar dívidas
Confira as  principais notícias dos jornais e comece o dia bem informado. Como renegociar dívidas é destaque com Desenrola Brasil. (Imagem: FreePik)

O programa Desenrola Brasil começa hoje, prometendo ajudar o brasileiro a como renegociar dívidas, sendo um dos destaque nos jornais nesta segunda-feira (17):

Política

Reforma Tributária, Brecha, Tributo na compra de armas
Brecha na Reforma Tributária sobre a flexibilização da posse de armas gera dúvidas a membros do governo e preocupação ao Ministério da Fazenda. (Imagem: REUTERS/Callaghan O’Hare)

Redução no tributo para compra de armas? Brecha em reforma tributária preocupa governo; entenda – Nos momentos finais da votação da reforma tributária na Câmara dos Deputados, membros do governo e tributaristas apontaram à Reuters haver um dispositivo que futuramente pode abrir uma brecha na compra de armas e outros equipamentos de segurança a compradores privados. A brecha em questão seria um desconto na tributação – Money Times

Governo deve enviar ao Congresso 4 leis complementares para finalizar reforma tributária – Valor Econômico

Petrobras pagará cifra bilionária se projeto do Carf for aprovado no Senado – Folha de S. Paulo

Economia

dívidas endividamento inadimplência calote sem dinheiro bolso vazio
Desenrola Brasil, programa para renegociação de dívidas, começa na segunda-feira (17). (Imagem: Pixabay/ 1820796)

Desenrola Brasil começa nesta segunda-feira (17); saiba como renegociar dívidas – O programa para renegociação de dívidas, o Desenrola Brasil, começa nesta segunda-feira (17). A primeira fase dará prioridade para dívidas bancárias, como as de cartão de crédito – Money Times

IVA do Brasil pode ir a 28% e ser o maior do mundo, segundo pesquisa do Ipea – Folha de S. Paulo

Mercado vê taxa de câmbio ‘comportada’ até o fim do ano – Valor Econômico

Empresas

Armac
Ações fora do radar dos investidores: Conheça duas microcaps que podem disparar muito com a queda de juros no Brasil. (Imagem: Facebook/Armac)

2 ações fora do radar que podem decolar mais de 100% até 2024, com ciclo de queda da Selic – O ciclo de queda da taxa Selic deve beneficiar bastante empresas com alto potencial de crescimento, muitas delas são ações fora do radar dos investidores – Money Times

Petroleiras do país aceleram projetos para armazenar CO2 – Valor Econômico

Associated Press faz acordo com OpenAI para usar IA em notícias – Folha de S. Paulo

Internacional

Bolsas asiáticas
Morning Times: Commodities desabam após PIB chinês vir abaixo das projeções. As bolsas europeias operam em baixas, assim como futuros de Wall Street. (Imagem: Reuters)

Morning Times: China frustra investidores e derruba bolsas mundo afora – A China segue preocupando o mercado com os indicadores apontando para uma desaceleração da maior economia do mundo – Money Times

Does Xi Jinping need a plan B for China’s economy? – Financial Times

Europeans Are Becoming Poorer. ‘Yes, We’re All Worse Off.’ – The Wall Street Journal

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar