Educação Financeira

Como proteger seus investimentos? Assessora Diná França indica o que fazer em 2023

07 jun 2023, 7:15 - atualizado em 08 jun 2023, 8:38
Diná França
No atual cenário econômico, a diversificação dos investimentos é um tema de extrema relevância, explica a profissional de mercado. (Imagem: Divulgação)

Diná França é uma renomada assessora de investimentos, com vasta experiência ao longo de 13 anos no mercado financeiro, assessorando investidores de alta renda.

Afinal, lidando com patrimônio de pessoas de alto poder aquisitivo, a especialista sabe bem como proteger os investimentos no mercado financeiro.

Embora, o investidor pessoa física esteja apurando valorização das ações brasileiras no curto prazo, ainda temos sinais de recessão nos EUA em 2023.

Conforme a assessora de investimentos, que já teve passagens pelo HSBC, Banco Real, Itaú Personnalité e Banco Safra, é hora de evitar risco desnecessários.

“Atendendo diversas famílias ao longo dos últimos anos, avalio que no atual cenário econômico, a diversificação dos investimentos é um tema de extrema relevância”, afirma França.

Assim, a profissional destaca a importância desse conceito para garantir uma carteira de investimentos sólida e bem equilibrada.

Investimentos nos trilhos

Portanto, a diversificação consiste na alocação de recursos em diferentes classes de ativos, tais como ações, renda fixa, imóveis e fundos de investimento.

Dessa forma, isso reduz os riscos do investidor pessoa física e aumentando as chances de retorno.

A assessora de investimentos ressalta que a diversificação é fundamental, uma vez que não há como prever o comportamento do mercado em sua totalidade.

Ao distribuir os recursos em diferentes modalidades de investimento, os riscos têm diluição, de modo que possíveis perdas em uma área podem ter compensação por ganhos em outras.

Dessa forma, ela conta que é possível alcançar resultados mais consistentes e minimizar eventuais impactos negativos.

Além disso, a diversificação permite aproveitar as oportunidades oferecidas pelos diferentes segmentos do mercado financeiro.

Enquanto algumas classes de ativos podem estar em alta, outras podem apresentar melhores perspectivas de rentabilidade em determinado momento.

Por isso, a análise e o acompanhamento constantes são fundamentais para realizar ajustes na alocação dos investimentos, de acordo com as condições do mercado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar