Como proteger seu celular em caso de furtou ou roubo? Confira
Os celulares atuais e modernos concentram uma grande quantidade de informações pessoais, dados, acesso a contas bancárias, entre outros. Assim, costumam ser alvo de roubos e furtos. É importante manter os aparelhos com a maior proteção possível, evitando problemas maiores em caso de roubo ou furto de celular.
- Weg (WEGE3): Ainda vale a pena investir em uma das ‘queridinhas’ do mercado? Veja qual é a recomendação do analista Fernando Ferrer para as ações, é só clicar aqui e assistir a entrevista no Giro do Mercado desta segunda-feira (11):
Dicas para proteger seu celular
- Bloqueio automático
É interessante colocar o bloqueio automático mais rápido disponível em um celular, de 15 ou 30 segundos. Assim, caso seja furtado ou roubado, haverá maior dificuldade de um terceiro desbloqueá-lo.
- Senhas
Não salvar senhas no WhatsApp ou em outros aplicativos de fácil acesso uma vez que o celular esteja desbloqueado é uma boa opção. Também, é melhor evitar salvar as senhas em navegadores.
Além disso, não use as mesmas senhas em diferentes apps ou sites. Escolha senhas difíceis e aleatórias.
- Aplicativos
Para proteger seus dados no aparelho celular, também é importante adicionar senhas nos aplicativos, como WhatsApp e aplicativos de banco.
- IMEI
Tenha anotado o IMEI do celular (número de identificação), ele é fundamental em casos de roubo ou perda do aparelho. Essa restrição impede que o smartphone se conecte às redes das operadoras móveis e desestimula a utilização de produtos sem a devida procedência.