Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Como pagar DARF: tudo sobre imposto de renda em ações

07/12/2019 - 10:27
Saiba o passo a passo de como pagar DARF a seguir

Por Yubb

Você sabe o que é DARF? E tão importante quanto: você sabe como pagar DARF? No post de hoje, a gente te explica o que é esse documento que causa o terror na vida dos investidores.

O que é DARF?

DARF é o Documento de Arrecadação de Receitas Federais, ou seja, é um documento que você precisa gerar para pagar alguns tributos federais.

E os tributos cobrados em cima dos investimentos, são tributos federais, sendo assim, se você investe, a DARF é algo que você precisa prestar atenção a partir de agora.

É importante que você saiba que não é necessário calcular a DARF para investimentos em renda fixa e nem para fundos de investimento.

“Opa, então essas aplicações não cobram imposto?”, que mundo bonito seria, não é? Mas eles cobram impostos sim, a diferença é o Imposto de Renda já debita automaticamente o valor do tributo, por isso você não precisa calcular.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Você precisar pagar DARF em casos de investimento em ações e ETFs, o cálculo é em cima do lucro dessas aplicações, sendo assim, o valor investido está fora da conta.

Quer saber o passo a passo de como pagar DARF, calculando quanto de imposto de renda deve e assim fazer o recolhimento e o pagamento da DARF? No vídeo abaixo a gente te explica!

Última atualização por Diana Cheng - 04/12/2019 - 13:48

Lucro da Cielo sucumbe à concorrência e cai pela metade em 2019