Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Como não perder dinheiro na Bolsa de Valores

Opinião - 20/04/2019 - 13:12

Por Yubb

Ao entrar no mundo da renda variável, muitos investidores buscam ganhar dinheiro rápido. Mas, infelizmente, não existe dinheiro fácil e o mercado de ações é arriscado. Quer saber como não perder dinheiro na bolsa de valores? Confira.

Exclusivo: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito

Continua depois da publicidade

O primeiro passo é entender que o caminho mais tranquilo para investir em ações é o de longo prazo. Para quem busca investimentos de curto prazo, o mercado de ações talvez não seja a melhor opção já que acontecem muitas oscilações e há mais risco de perder dinheiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Uma outra dica é saber que é impossível saber o momento exato de comprar ações. Muitas pessoas querem ficar analisando quando os preços estão subindo ou estão caindo e esquecem de criar uma recorrência de compra.

O importante é comprar ações todos os meses, criar o hábito de investir e acumular patrimônio. Quando você compra todos os meses, você cria um preço médio e não depende tanto dos valores unitários de compra e venda.

Com uma recorrência, você pode viver de dividendos no futuro. Diferente do que a maioria pensa, “futuro” não significa 6 meses e sim de 10 a 15 anos. Como é um investimento para longo prazo, o essencial é planejamento para fazer aplicações de sucesso.

O Yubb esteve com a Beatriz Aguillar, a famosa Bea do canal Papo de Bolsa, para falar sobre o assunto e dar muitas dicas sobre como não perder dinheiro na bolsa de valores. Dá o PLAY:

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você