Como lucrar com as oportunidades de crescimento da China?
Que a China é uma das principais potências mundiais, não há dúvidas. Com os planos de modernização em massa iniciados na década de 1960, o gigante asiático conseguiu se tornar um dos países mais influentes da atualidade e provavelmente será, segundo o analista da Empiricus Matheus Spiess, o centro dos negócios nos próximos anos.
O país onde a pandemia do coronavírus teve início foi o primeiro a se recuperar dos efeitos causados pela doença. Enquanto vários países registraram contração no PIB em 2020, a China encerrou o ano com crescimento de 2,3%.
Para esse ano, o governo chinês projetou crescimento de 6%, considerado por muitos uma estimativa conservadora, visto que a economia mundial está em recuperação.
A verdade é que a China conta com diversas oportunidades de expansão pela frente. Spiess destacou que o país está investindo pesado em tecnologia, infraestrutura, ESG (Environmental, Social and Corporate Governance, ou Ambiental, Social e Governança Corporativa traduzido para o português) e consumo. O analista acredita, inclusive, que o varejo será o grande potencial de crescimento do país nos próximos anos.
É possível ganhar com o crescimento do mercado chinês. Spiess explica em detalhes como aproveitar as oportunidades da China e se preparar para os potenciais riscos no cenário econômico derivados do país.