ImóvelTimes

Como investir em fundo imobiliário?

19 maio 2018, 10:57 - atualizado em 19 maio 2018, 12:21

Por Yubb

O brasileiro adora investir em imóveis! Apartamento, casa, sítio, chácara, fazenda… Esse é um tipo de investimento muito comum no país. Mas nem todo mundo tem dinheiro para comprar um imóvel, certo? Por isso é interessante conhecer o fundo imobiliário.

Os fundos de investimento imobiliários, também chamados de FIIs, são condomínios de investidores em que o gestor do fundo vai alocar o dinheiro dos cotistas em investimentos imobiliários. Além de imóveis, o dinheiro também pode ir para papéis de renda fixa como CRI e LCI.

Ao invés de comprar diretamente um imóvel, você compra uma cota de um fundo que vai aplicar em diferentes imóveis (desde apartamentos residenciais até agências bancárias). O rendimento da aplicação vem dos valores cobrados dos aluguéis desses empreendimentos.

O FII é indicado para quem já tem dinheiro aplicado em renda fixa, mas quer entrar no mundo da renda variável e arriscar um pouco mais. O bacana é que dá para qualquer pessoa investir em um fundo imobiliário já que existem cotas a partir de R$ 100,00.

A gente esteve com o Prof. Arthur Vieira de Moraes, especialista em FIIs, para falar sobre isso. Quer investir em imóveis com pouco dinheiro? Dá o play e saiba como!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
opiniao@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar