Como guardar Bitcoins e evitar roubo por hackers
Mesmo com o crescimento acentuado das criptomoedas, há diversas particularidades deste investimento que são desconhecidas.
O Bitcoin (BTC), principal criptomoeda do mercado, atingiu uma alta não vista desde novembro de 2021, atraindo novos olhares ao mundo dos criptoativos. Contudo, qual a melhor forma de armazenar essas criptomoedas com segurança?
- LEIA MAIS: Criptomoeda ligada a Inteligência Artificial tem potencial para disparar até 100x nos próximos 20 meses. Veja como investir no ativo aqui.
Nesse tipo de ativo, os únicos responsáveis pela proteção e segurança do próprio dinheiro são os investidores – ou seja, você precisa se proteger para evitar os golpes com criptomoedas. Portanto, para garantir a segurança é necessário saber armazenar corretamente os criptos, para evitar roubos por hackers.
Há diversas maneiras de guardar as criptomoedas. Dentre elas, a “Cold Wallet” é usada por diversos investidores. Este método é um tipo de carteira de armazenamento de criptomoedas que opera offline, mantendo as chaves privadas desconectadas da internet.
No entanto, essa carteira pode não ser uma boa opção para quem faz transações com criptos de forma constante, sendo mais interessante aqueles que tem altos valores em criptomoedas e investem com foco no longo prazo.
Há a possibilidade, também, do uso de carteiras digitais (E-Wallets) — aplicativo ou dispositivo para armazenar, enviar ou receber criptomoedas.
Dessa forma, ela contém chaves públicas e privadas, essenciais para acessar e controlar suas moedas digitais (as públicas sendo para receber e as privadas para assinar transações e enviar moedas).
A Investopedia fez uma lista com 5 melhores carteiras para armazenar os Bitcoins:
As melhores Carteiras para Bitcoin de 2024
- Segurança: Trezor Model T. (dispositivo)
- Integração: Ledger Nano X (dispositivo)
- Para investidores avançados: Electrum (aplicativo)
- Para iniciantes: Exodus (aplicativo)
- Para investidores com aparelhos móveis: Mycelium (aplicativo)