Carteira Recomendada

Como ganhar dinheiro com a inflação global? Aposte em McDonald’s (MCDC34), diz Empiricus

03 nov 2023, 12:42 - atualizado em 03 nov 2023, 12:42
McDonald's BDRs Empiricus Research Meta Platforms
A gigante rede de fast food McDonald’s entrou para a carteira de BDRs em novembro da Empiricus (Imagem: Reuters/Jason Lee/File Photo)

Na carteira recomendada de BDRs (Brazilian Depositary Receipts), a Empiricus Research traz duas novidades para o mês de novembro.

Nike (NIKE34) e Advanced Micro Devices (A1MD34) saem para a entrada de McDonald’s (MCDC34) e Meta Platforms (META34).

Para Enzo Pacheco, analista da Empiricus que assina a composição da carteira internacional da casa, a entrada da gigante do fast food mundial é uma aposta em um momento ainda inflacionário na economia global.

“A redução do poder de compra dos indivíduos ao redor do mundo tende a favorecer a redução do estilo de vida, movimento chamado de trade down”.

Além disso, “a quase totalidade dos estabelecimentos sob o formato de franquia dá maior previsibilidade e margens melhores para o negócio”, complementa Pacheco em seu comentário.

Na última segunda-feira (30), o McDonald’s reportou os seus resultados trimestrais que corroboram a tese expressa pela Empiricus.

Entre julho e setembro, a companhia se beneficiou de um salto na demanda, apesar do aumento dos preços de menu em algumas regiões. Afinal, o McDonald’s continua entre as opções mais baratas para uma refeição, atraindo consumidores de média e alta renda para os seus restaurantes.

A companhia registrou lucro de US$ 2.32 bilhões no trimestre e uma receita líquida de US$ 6.69 bilhões, acima das expectativas de Wall Street.

Do lado dos riscos da tese, Pacheco destaca “a redução mais acelerada da inflação, aumentando o poder de compra dos indivíduos e permitindo maior consumo de bens discricionários e a incapacidade de repasse de preços aos consumidores”.

Meta Platforms

Outra adição na carteira da Empiricus Research é a Meta Platforms (META34), holding que controla várias das redes sociais mais populares do mundo.

Com uma base de usuários desta dimensão, Pacheco destaca para a empresa uma capacidade ímpar de geração de receita. Além disso, “corte de custos e despesas para retomada dos níveis de lucratividade” deram uma repaginada na Meta, que possui “o valuation mais atrativo dentre as Big Techs”.

A empresa de Mark Zuckerberg divulgou seus resultados referente ao terceiro trimestre na quarta-feira retrasada (25), surpreendendo o mercado.

Com a volta do apetite por anúncios digitais, a receita da Meta disparou 23% na comparação anual — o maior crescimento desde 2021.

Amazon, BP e HCA fecham time de BDRs recomendadas

Tirando as trocas com relação ao mês anterior, a Empiricus Research continua apostando no bom momento para Amazon (AMZO34), a HCA Healthcare (H1CA34) e a British Petroleum (B1PP34).

Confira as teses de investimento para cada uma das empresas, de acordo com a casa de análises:

  • HCA Healthcare: Com uma participação de mercado relevante (quase 30% nos mercados que atua), “entendemos que a companhia está bem posicionada para atravessar períodos de baixo crescimento econômico;
  • British Petroleum:  Empresas europeias de petróleo estão mais baratas que seus pares americanos. Além disso, a petroleira britânica está passando por mudanças estratégicas, através do aumento de influência de investidores ESG, que podem melhor posicioná-la no cenário da transição energética;
  • Amazon: a Amazon deve se beneficiar de sua robusta capacidade de geração de caixa, com “absoluta dominância no e-commerce norte-americano”. Ademais, a empresa parece estar recuperando terreno em seu segmento de nuvem, o Amazon Web Services (AWS).

Veja o portfólio

Empresa Ticker Setor
Amazon AMZO34 Tecnologia
BP B1PP34 Energia
HCA Healthcare H1CA34 Saúde
McDonald’s MCDC34 Consumo
Meta META34 Tecnologia

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar