Como funciona o e-Título: Quais os serviços disponíveis? Até quando pode baixar?
O aplicativo do e-Título é uma versão digital do título de eleitor, que está disponível para ser baixada em sistemas Android e iOS, de qualquer dispositivo celular.
O TSE alerta que a emissão do e-Título só será feita até sábado (1°), véspera do primeiro turno. E o mesmo acontecerá em um eventual segundo turno, em que o sistema irá funcionar até o dia 29 de outubro.
Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pelo menos 30 milhões de cidadãos já baixaram o e-Título, que se tornou o aplicativo mais baixado no Brasil esta semana.
Como funciona?
O app pode ser usado no dia das eleições para finalidades variadas, como verificar o local de votação, justificar ausência nas urnas, comprovar documentos, entre outras.
Dentre as novas funcionalidades do sistema, estão uma aba com vídeos mostrando com detalhes o funcionamento das urnas eleitorais, e uma sessão de apurações com o que é fato e o que é mentira sobre as eleições.
O sistema ainda conta com um botão que direciona o usuário ao WhatsApp, em uma sessão de tirar dúvidas com uma assistente virtual.
Para emitir o documento, não é necessário pagar nada, apenas preencher os dados pessoais com as informações do TSE.
MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!
Saiba mais! HENRIQUE MEIRELLES FALA SOBRE POLÍTICA ECONÔMICA E UMA POSSÍVEL VOLTA AO GOVERNO!