Opinião

Como funciona a liquidez do Tesouro Direto?

25 jan 2019, 15:28 - atualizado em 27 set 2019, 13:41

Por Yubb – Os títulos públicos do Tesouro Direto são os investimentos mais seguros do Brasil já que contam com a garantia do próprio governo federal. Mas será que é impossível perder dinheiro no Tesouro? Hoje você vai entender mais sobre a liquidez do Tesouro Direto.

Todos os títulos do Tesouro Direto oferecem a possibilidade de resgate antecipado, mas é importante saber que existe uma “pegadinha”. Como os valores dos títulos são alterados diariamente, você pode acabar perdendo dinheiro. Por isso, é importante consultar a tabela de preços antes de vender um título.

Vale deverá apresentar “fortes resultados” no quarto trimestre, diz Safra

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

Outro ponto importante é a rentabilidade negativa nos primeiros dias de investimento. Como a taxa de compra é diferente da taxa de venda, o Tesouro Nacional incentiva que os investidores mantenham os títulos para o médio ou longo prazo. Por isso, existe uma rentabilidade negativa nos primeiros dias.

No Tesouro Direto, o importante é investir de acordo com o seu objetivo. Se você conecta o prazo de vencimento do título de acordo com os seus planos, sempre terá a rentabilidade combinada e não terá dor de cabeça durante o período.

O Yubb esteve na sede do Tesouro Nacional, em Brasília, para falar com Paulo Marques, gerente de relacionamento institucional da entidade. Chegou a hora de você saber todas as informações “escondidas” sobre os títulos públicos do Tesouro Direto. Dá o PLAY:

O que achou do conteúdo? Se gostou, não esqueça de se inscrever no canal do Yubb no YouTube, deixar o seu like no vídeo e compartilhar com os amigos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
opiniao@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar