CryptoTimes

Como foi o desempenho da Ethereum no mês de fevereiro?

09 mar 2020, 15:11 - atualizado em 08 jun 2020, 14:51
ConsenSys divulgou dados sobre a Ethereum, como atividade da rede, desenvolvimento de dapps e estatísticas do setor DeFi (Imagem: Facebook/Consensys)

Em seu blog, ConsenSys, empresa de blockchain que desenvolve aplicações corporativas e ferramentas de desenvolvimento, forneceu alguns dados sobre a rede Ethereum como um todo.

Em fevereiro, a extensão MetaMask, de acesso a aplicações descentralizadas diretamente no navegador, atingiu um milhão de usuários na web store do Google Chrome.

Além disso, US$ 1 bilhão foram investidos em protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) e várias plataformas desenvolvidas na rede Ethereum compuseram a lista de Blockchain 50 da Forbes.

DeFi Score é uma das estruturas utilizadas para medir o risco das plataformas DeFi, o que também influencia na adesão dessa tecnologia.

Em fevereiro, a rede Ethereum atingiu o número de mais de sete mil nós ativos em todo o mundo, mais de 88 milhões de endereços únicos e mais de 825 mil contratos inteligentes criados.

Em relação às aplicações descentralizadas (dapps), o total atingiu mais de 2,7 mil, com mais de 21 mil usuários ativos e 21 novas dapps criadas.

No setor DeFi, mais de 3,6 milhões de DAIs, stablecoin da MakerDAO, foram minerados, e o total de detentores de DAI chegou em mais de 183 mil.

Além disso, “Ethereum” foi mencionada 32 vezes no Blockchain 50 da Forbes.

Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br