Economia

Como encontrar as melhores ofertas na Black Friday? Confira 3 dicas

16 nov 2023, 15:08 - atualizado em 16 nov 2023, 15:08
Black Friday
Black Friday acontece em poucos dias (Imagem: Canva Pro)

A Black Friday acontecerá em 24 de novembro. A data promove descontos e promoções para clientes, tanto em lojas físicas quanto no e-commerce.

Muitos consumidores se planejam para realizar compras com desconto. No entanto, no caso de compras online, é necessário ter atenção. É preciso buscar as melhores ofertas e se atentar aos golpes aplicados.

Pensando nisso, o Money Times reuniu as principais dicas para o consumidor aproveitar descontos da Black Friday.

  • Uma ação se beneficia com a onda de calor e pode “esquentar” o bolso dos investidores: Confira qual é a empresa no Giro do Mercado e não perca a oportunidade, é só clicar aqui:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dicas para melhores ofertas da Black Friday

Monitore os preço antes da data

Tanto para compras em lojas físicas ou online, é necessário observar os preços dos produtos desejados. Assim, no dia da Black Friday, é possível comprar os valores, observando se, de fato, vale a pena investir no produto e se o desconto é real.

Pesquise com antecedência marcas e fornecedores

Para evitar problemas com produtos de qualidade duvidosa, uma dica é pesquisar sobre o produto, as marcas e os fornecedores com antecedência. Além disso, buscar comentários em sites de reclamação é uma boa opção para analisar a procedência da marca/produto no mercado.

Acesse os canais oficiais 

Para compras online, verifique sempre os canais oficiais da empresa. Verifique se a página em redes sociais tem selo de autenticação, número de seguidores compatíveis e também comentários de outros compradores.

Desconfie de páginas recém-criadas e nunca clique em links de ofertas recebidos por e-mail ou WhatsApp.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.