BusinessTimes

Como as novidades do PIX podem impulsionar ainda mais o Nubank (NU)?

16 jan 2022, 10:30 - atualizado em 16 jan 2022, 10:25
Pagamentos Pix Celular
“Nossa expectativa é de grandes mudanças no sistema financeiro nacional nos próximos 5-10 anos”, afirma o BTG (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O PIX pode vir a ganhar mais relevância em transações de pessoas para mobile, o que pode impactar companhias estabelecidas nos arranjos tradicionais de cartão de crédito.

Isso deve ocorrer porque o Banco Central anunciou novidades dessa tecnologia para 2022. O PIX Parcelado é uma delas, que pode se tornar uma nova opção de financiar o consumo no país.

Ainda não há detalhes de como esse novo produto irá funcionar, mas, segundo o BTG Pactual, ele tem potencial para ser “bem disruptivo”, para o sistema financeiro.

O banco vê como drivers de uma mudança de hábitos de pagamento a combinação de um novo meio de pagamento com o PIX em constante melhoria. Com a mudança, grandes fintechs como Nubank (NU) e Mercado Pago podem ganhar cada vez mais espaço e promover seus meios de pagamento para suas bases de cliente, marcando presença no público mais jovem e baixa renda.

“Nossa expectativa é de grandes mudanças no sistema financeiro nacional nos próximos 5-10 anos, trazendo oportunidades e desafios para seus participantes, mas naturalmente isso depende de uma mudança de hábito dos consumidores”, afirmam os analistas do banco.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar