Como a Raízen (RAIZ4) pode dominar o mercado de carros elétricos no Brasil
A Raízen (RAIZ4) tem planos de se consolidar no mercado de carros elétricos no Brasil, ampliando sua carteira de mais de 3 mil motoristas de veículos elétricos que utilizam suas estações de recarga ultrarrápidas conectados ao aplicativo.
Durante o “Raízen Day” nesta semana, a companhia deu detalhes sobre a marca Raízen Power, que já possui parceria estratégica com a montadora de luxo Porsche.
- Entre para o Telegram do Agro Times!
Acesse as notícias do mundo agronegócio em tempo real. Clique aqui e faça parte!
Assim, um dos diferenciais do programa Shell Recharge é que ele homologa as baterias elétricas e atende as principais rodovias do Brasil, além de atuar na Argentina e Paraguai.
A frota de carros híbridos e elétricos no Brasil totalizou 120 mil unidades em 2022, conforme levantamento da NeoCharge. O número é cerca de 40 vezes superiores à frota de elétricos em 2015.
No entanto, os planos da Raízen são bem maiores do que apenas o mercado de eletro mobilidade: a empresa planeja atender todo tipo de cliente no conceito de “one stop shop“, com ecossistema potencial de 14 milhões de clientes.
O número de clientes atendidos pela Raízen Power cresceu de 10 mil na safra 2021/22 para os atuais 24 mil. Conforme a Raízen, a marca de transição energética já gera R$ 1 bilhão em ebitda (lucro antes de impostos). A meta é chegar nos próximos anos a um ebitda de R$ 3 bilhões.
Além disso, a empresa deve aumentar o número de clientes em todas as classes para seis milhões.