AgroTimes

Como a Movida (MOVI3) quer mergulhar no ‘mar de oportunidades’ do agronegócio

28 jun 2024, 15:27 - atualizado em 28 jun 2024, 15:27
movida agronegocio
A gerente de vendas explica que a ideia da Movida é reduzir a preocupação dos empresários do agro, a partir da terceirização de frota (Imagem: Facebook/Movida)

A Movida (MOVI3) quer expandir sua atuação no agronegócio e espera ser vista como uma verdadeira parceira do setor, a partir da gestão e terceirização de frota de empresas (B2B).

Ao Money Times, a gerente de vendas da empresa Claudia Mastellaro Spigai contou que a companhia oferece a terceirização de frota aos clientes, com locação de veículos a longo prazo.

“Hoje, o nosso principal diferencial é a customização, o cliente conta com diferentes opções na hora de escolher seu veículo ou frota, entre elas os seminovos, 0 km e as locações esporádicas”, disse.

Spigai ressaltou que a Movida quer aumentar o seu market share e comentou que, entre os segmentos da economia, o agronegócio é o que tem mais crescido, ainda que seja muito cultural para esses empresários ter o seu carro ou frota próprio, segundo ela.

“Quando a gente coloca no papel os custos de aquisição do ativo, depreciação residual, manutenção e má gestão com uma frota própria, fica muito mais caro. Essa é mais uma preocupação que o empresário do agro não precisa ter”, salienta.



A gerente de vendas explica que para locação o contrato mínimo é de um ano, que pode se estender por mais três ou quatro anos.

“Nós já atuávamos no setor, mas um pouco antes da pandemia. Vimos que ele vinha crescendo absurdamente. A nossa expectativa é de que o agronegócio siga crescendo, porque ele representa um verdadeiro mar de oportunidades”, disse.

“É uma mudança de mentalidade que precisa acontecer, o empresário entender que ele não precisa ter o ativo. Com isso, ele cuida do negócio dele, que ele sabe lidar, e nós fazemos o que somos especialistas, que é na gestão e terceirização de frota”.

A companhia esteve presente no Global Agribusiness Festival (GAFFFF), ocasião em que a gerente de vendas conversou com a reportagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre os serviços e atuação da Movida no agronegócio

A gestão de frotas da Movida inclui dimensionamento, manutenção e substituição de carros, fornecimento de relatórios de gestão e documentação dos veículos, assistência 24 horas, uma rede de 5 mil oficinas especializadas em todo o Brasil, recursos de telemetria, entre outras vantagens.

No primeiro trimestre de 2024, a Movida contabilizou uma frota total de 136 mil carros dedicados a essa modalidade, representando um crescimento de 18,3% no ano, além de ter mais de 23 mil veículos a serem implantados nos próximos meses.