AgroTimes

Como a guerra entre Rússia e Ucrânia impacta as ações agro na B3; quais podem subir

24 fev 2022, 13:59 - atualizado em 24 fev 2022, 13:59
Soja Agricultura Agronegócio
Analistas do Itaú BBA disseram ver uma pressão contínua da inflação de custos em todos os setores. (Foto: ANeto)

Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, o Itaú BBA emitiu nesta quinta-feira (24) um relatório reiterando uma perspectiva positiva para as ações de JBS (JBSS3), Marfrig (MRFG3) e Minerva (BEEF3), com classificação “outperform”.

O banco manteve o selo de “neutro” para os papéis de Ambev (ABEV3), M. Dias Branco (MDIA3), Camil (CAML3) e BRF (BRFS3), mas não falou em venda, em relatório assinado por Gustavo Troyano, Renan Moura e Victor Gaspar.

A leitura é semelhante a dos investidores, que impulsionam as ações com classificação “outperform” e penalizam os papéis “Market Perform”. M. Dias Branco, por exemplo, recuava 5%.

Tempo Real: Ibovespa recua 0,37% após guerra na Ucrânia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Rússia e Ucrânia, mais inflação

Os analistas do Itaú BBA disseram ver uma pressão contínua da inflação de custos em todos os setores, liderada preços do trigo e do milho.

“Dentro da nossa cobertura, M. Dias provavelmente será o mais atingido por um potencial escalada de tensões entre esses países [Rússia e Ucrânia]”, disseram os especialista da instituição.

O grupo destaca que os preços do milho também valorizam, “embora em menor proporção que o trigo, o que pode afetar a BRF e a JBS”.

Para o Itaú BBA, um cenário melhor para os preços de exportações de aves para a Ucrânia pode compensar parcialmente as pressões de custo para empresas com exposição a aves.

As exportações brasileiras de carne bovina têm exposição limitada a essas regiões, destaca o banco.

Empresa Ação Recomendação Preço-alvo (R$)
Ambev ABEV3 Market Perform 18
M Dias Branco MDIA3 Market Perform 27
Camil CAML3 Market Perform 11
JBS JBSS3 Outperform 47
BRF BRFS3 Market Perform 24
Marfrig MRFG3 Outperform 26
Minerva BEEF3 Outperform 17

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.