Commodities são destaque de queda nesta segunda; Magazine Luiza (MGLU3) dispara 5%
O Ibovespa (IBOV) fechou esta segunda-feira (1º) em queda de 0,91%, a 102.225,08 pontos.
O movimento de baixa seguiu o tom negativo dos mercados europeus e americanos, que pesam a possibilidade de uma desaceleração econômica mundial após a divulgação de dados do índice industrial dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês).
Destaques do Ibovespa nesta segunda
A pressão do Ibovespa veio pela queda nos preços do petróleo. As ações das petroleiras recuaram nesta segunda, com 3R Petroleum (RRRP3) caindo 4,76% e PetroRio (PRIO3) recuando 3,51%.
Após a disparada na sexta (29), os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4) terminaram o dia em queda de 1,24% (ordinárias) e 1,38% (preferenciais).
Apesar do avanço do minério de ferro na China, as ações da Vale (VALE3) fecharam o dia em queda de 2,39%. É bom lembrar que a companhia reportou quinta (28) à noite resultados trimestrais abaixo do esperado, além de dividendos que não animaram muito o mercado.
Outras mineradoras e siderúrgicas terminaram o dia em queda, com destaque para Usiminas (USIM5), que caiu 4,76%, e CSN (CSNA3), com recuo de 3,94%.
A Braskem (BRKM5) teve desvalorização de 5,53%. Na sexta, a Petrobras negou que está conduzindo uma estruturação de operação de venda no mercado privado de sua participação na petroquímica.
Destaque de alta do dia, o Magazine Luiza (MGLU3) teve ganhos de 5,43%. A Locaweb (LWSA3) também fechou em alta, de 5,02%.
A Raia Drogasil (RADL3) terminou o dia com valorização de 3,91%, a R$ 21,80, depois de divulgar os resultados do segundo trimestre.
Money Times é Top 8 em Investimentos!
Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!