AgroTimes

Grãos voltam a subir em Chicago com incerteza do mercado para o clima após medidas da Argentina; veja

14 dez 2023, 18:24 - atualizado em 14 dez 2023, 18:24
grãos clima argentina
Os agentes financeiros estão cautelosos devido ao dados mais fracos sobre exportações de grãos dos Estados Unidos (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)

Os contratos dos grãos como a soja e o trigo, voltaram a subir na Bolsa de Chicago (CBOT) nesta quinta-feira (14), após as novas medidas econômicas da Argentina, como a desvalorização do peso, derrubarem as commodities no mercado internacional.

Segundo Rafael Silveira, analista da oleaginosa na Safras & Mercado, os agentes financeiros estão cautelosos devido a dados mais fracos sobre exportações dos Estados Unidos, mas principalmente por conta do clima no Brasil.

“Há preocupações sobre o potencial produtivo da soja, principalmente no Centro-Oeste, que sofre com o tempo seco. Por outro lado, as condições na Argentina seguem favoráveis, e agora com a questão do novo preço do câmbio, há maior chance de aumentar a competitividade por lá”, explica.

Para o trigo, de acordo com Evandro Oliveira, também da Safras, a sustentação do mercado ocorreu em meio às especulações de que a Argentina considera elevar a tarifa de exportação de trigo de 12% para 15%.

“Essa possibilidade ganhou destaque um dia após a desvalorização do peso argentino, indicando um possível aumento nas vendas externas do país e resultando em um significativo aumento no mercado”, diz.

Confira o fechamento para a soja, trigo e outras commodities:

Cultura Vencimento Valor (US$) Variação (%) Variação (Cents)
Soja (CBOT) janeiro/24 13,14 0,49 6,50
Milho (CBOT) março/24 4,79 -0,05 -0,25
Trigo (CBOT) março/24 6,15 1,73 10,50
Café (ICE) março/24 1,90 1,03 1,95
Açúcar (ICE) março/24 0,22 0,95 0,0021
Fonte: Safras & Mercado

Confira o fechamento da quarta-feira.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar