Commodities agro: torcida para um pouco de ‘paz’ do financeiro na nova semana, seguindo a 6ª
Com tanto recheio de fundamentos em jogo nas commodities agrícolas, pelo menos os exportadores esperam que a nova semana tenha uma pouco de sossego via mercados financeiros. Pelo menos segunda é feriado nos Estados Unidos.
Se já operar as decisões de venda é difícil somente pelas conjunturas de oferta e demanda, e os penduricalhos adjacentes, com as turbulências das economias não há dia igual ao outro.
Nesta sexta (2), ‘sextou’ com a dissipação da aversão ao risco, que tombou as cotações na semana. Que permaneça.
O payroll de agosto dos Estados Unidos, dando 315 mil novos empregos, pouco acima do aguardado, mas bem abaixo do mês anterior, deixará o fim de semana mais leve.
Agora, a torcida fica para que os presidentes regionais do Federal Reserve e o chair Jerome Powell abram a próxima semana seguindo a expectativa de ‘pouso suave’ dos juros e de que a inflação americana possa se acomodar com isso.
Torcida também para que não venha mais más notícias da covid na China, fechando portas para combatê-la.
A guerra na Ucrânia até que saiu do front das cotações nas últimas semanas, mas vale torcer para que não piore, pelo menos.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!