Bancos

Commerzbank estuda novos escritórios com foco no crescimento

01 out 2022, 20:00 - atualizado em 30 set 2022, 8:37
Commerzbank
Os novos escritórios provavelmente seriam pequenos e o Commerzbank pode optar por fechar outros para conter os custos (Imagem: Facebook/Commerzbank)

O Commerzbank está avaliando a abertura de novos escritórios no exterior como parte de uma atualização de sua estratégia para explorar oportunidades de crescimento além de cortes de custos.

A administração discute a ampliação da presença do banco em regiões que se mostraram particularmente importantes para as empresas alemãs, como América Latina, África e Oriente Médio, segundo pessoas a par do assunto.

Os novos escritórios provavelmente seriam pequenos e o Commerzbank pode optar por fechar outros para conter os custos.

O tema será abordado na reunião anual de estratégia na quarta-feira, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas discutindo as informações privadas.

Um porta-voz do banco com sede em Frankfurt preferiu não comentar.

O debate interno é outra indicação de que o CEO Manfred Knof usará a reunião de estratégia para fazer ajustes significativos no plano de recuperação que apresentou no início do ano passado, fortemente focado em cortes de custos.

Desde então, o aumento das taxas de juros elevou as perspectivas de receita do Commerzbank, enquanto a inflação forçou o banco a descartar algumas metas para despesas.

A perspectiva de receita mais alta já levou o Commerzbank a reduzir cortes planejados de empregos.

O banco está discutindo o fechamento de mais filiais de varejo como parte do esforço de cortar custos, disseram as pessoas.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

bloomberg@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar