BusinessTimes

Comitê do governo federal habilita projeto Araguaia para produção de níquel

22 set 2022, 20:28 - atualizado em 22 set 2022, 20:28
Níquel
“O objetivo é garantir o suprimento de bens minerais dos quais o Brasil depende de importação”, afirmou o ministério (Imagem: REUTERS/Yusuf Ahmad)

O Comitê Interministerial de Análise de Projetos de Minerais Estratégicos (CTAPME), do governo federal, habilitou o projeto Araguaia, da Araguaia Níquel Metais, subsidiária da Horizonte Minerals, para a produção de níquel, informou o Ministério de Minas e Energia nesta quinta-feira.

Localizada no Pará, a planta industrial atingirá a capacidade total de aproximadamente 900 mil toneladas de minério seco por ano, segundo a empresa, para produzir 52 mil toneladas de ferroníquel, contendo 14.500 toneladas de níquel/ano.

A habilitação se deu no âmbito da Política Pró-Minerais Estratégicos, qualificada em 2021 no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

“O objetivo é garantir o suprimento de bens minerais dos quais o Brasil depende de importação”, afirmou o ministério, na nota.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar