Política

Comissão vai debater projeto que cria Política Nacional de Economia Solidária

26 jun 2021, 16:00 - atualizado em 24 jun 2021, 21:02
Ecônomia
É extremamente relevante que o Estado reconheça legalmente a existência das organizações da economia solidária (Imagem: Camila Souza/Governo da Bahia)

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta segunda-feira (28) para debater o Projeto de Lei 6606/19, que trata da Política Nacional de Economia Solidária.

O encontro será no plenário 14, às 14 horas.

Foram convidados para a audiência o presidente da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol Brasil), Leonardo Pinho; a vice-presidente da União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias (Unicopas) e presidente da Unicatadoras, Claudete Costa; e a coordenadora-executiva do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, Tatiana Valente.

Reconhecimento do Estado

A deputada Mara Rocha (PSDB-AC), relatora do PL 6606/19, acredita que o projeto impactará diretamente em mais de 19 mil empreendimentos solidários existentes no País, e poderá influenciar na criação de muitos outros, gerando emprego e renda para as comunidades.

“É extremamente relevante que o Estado reconheça legalmente a existência das organizações da economia solidária e que se empenhe na implementação de políticas públicas destinadas a incentivá-las, com linhas de crédito e facilidades de operações”, disse Mara Rocha.

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar