Política

Câmara: Comissão sobre incentivo a startups será instalada nesta terça-feira

16 dez 2019, 16:54 - atualizado em 16 dez 2019, 16:55
JHC
Autor da proposta, o deputado JHC (PSB-AL) afirmou que a comissão especial terá a oportunidade de criar uma lei para incentivar a inovação no País (Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Está marcada para terça-feira (17), às 14h30, a instalação da comissão especial que vai discutir o Projeto de Lei Complementar 146/19, que traz um marco regulatório para as startups, empresas que buscam inovação, geralmente na área de tecnologia: aplicativos, novos serviços, economia digital.

Autor da proposta, o deputado JHC (PSB-AL) afirmou que a comissão especial terá a oportunidade de criar uma lei para incentivar a inovação no País.

“É preciso garantir que não haja interrupção, que não haja interferência no crescimento das empresas que querem inovar em nosso País. Nós temos hoje jovens brilhantes; nós temos milhares de startups em todo o País que geram milhares de empregos. Nós estamos, portanto, apontando para o futuro”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investimento em inovação

A proposta também foi discutida pela Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital. Integrante da frente, o deputado Vinicius Poit (Novo-SP) destacou que o investimento em inovação pode definir a geração de empregos no País.

“Os quase 13 milhões de desempregados no Brasil não vão conseguir emprego em um estalar de dedos. Não serão os grandes que vão empregar toda essa turma, e sim os pequenos”, afirmou.

A Associação Brasileira de Startups (ABStartups) registra mais de 12 mil startups brasileiras, nas áreas de comércio, educação, agropecuária, comunicação digital, fintechs, entre outros.

agencia.camara@moneytimes.com.br