Política

Comissão mista discute reforma tributária com confederações do setor produtivo

27 ago 2020, 8:34 - atualizado em 27 ago 2020, 8:35
Lojas Comércio Varejo
A Confederação do Comércio é uma das convidadas do debate de hoje (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Comissão Mista da Reforma Tributária realiza, a partir das 10 horas, videoconferência com cinco confederações patronais de setores da economia nacional.

O colegiado analisa três propostas em análise no Congresso Nacional:

A PEC 110/19, que acaba com nove tributos e cria dois impostos, um sobre bens e serviços (IBS), nos moldes dos impostos sobre valor agregado cobrados na maioria dos países desenvolvidos; e um imposto específico sobre alguns bens e serviços.

A proposta está no Senado; a PEC 45/19, que acaba com cinco tributos e também cria os impostos sobre bens e serviço, como a proposta dos senadores.

Essa PEC está na Câmara; e o Projeto de Lei 3887/20, do Executivo, que cria a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), com alíquota de 12%, em substituição ao Programa de Integração Social (PIS) e à Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Essa proposta também está na Câmara.

Convidados

presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), João Martins da Silva Junior; presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros; presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), Márcio Coriolano; presidente da Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop), Márcio Lopes de Freitas; e presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), Sérgio Agapito Lires Rial.

A comissão é presidida pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA) e tem como relator o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar