CryptoTimes

Comissão Europeia busca monitoramento automatizado de DeFi na Ethereum (ETH)

10 out 2022, 14:03 - atualizado em 10 out 2022, 14:03
Comissão Europeia
O programa-piloto da Comissão Europeia aconteceria por, no mínimo, seis meses, com um valor estimado de € 250 mil (Imagem: Pixabay/Dusan_Cvetanovic)

A Comissão Europeia lançou uma proposta para estudar as possibilidades de monitoramento das finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês) na Ethereum (ETH) por meio de “supervisão incorporada”.

Decorrente do Direção-Geral da Comissão dedicada a finanças e mercados, o projeto propõe investigar como supervisores financeiros podem regular a Ethereum – a qual é vista como a maior plataforma para liquidação de pagamentos para finanças descentralizadas.

O programa-piloto aconteceria por, no mínimo, seis meses, com um valor estimado de € 250 mil.

Legisladores da Comissão Europeia reconhecem que a natureza de código aberto de DeFi e da Ethereum é um ponto de vantagem para reguladoras acompanharem a atividade nos protocolos.

O estudo focará na “reunião automatizada de dados de supervisão de monitoramento em tempo real das atividades”, segundo o documento da Comissão Europeia.

Diretor de estratégias e de políticas da União Europeia na Circle, Patrick Hansen disse no Twitter que o impacto do programa-piloto poderá ser significativo, visto que “a capacidade de corpos regulatórios de monitorarem compliance automaticamente por meio da leitura de dados em blockchain pode reduzir drasticamente a necessidade para participantes do mercado, como DAOs, de coletarem, verificarem e entregarem dados ativamente para autoridades”.

União Europeia em destaque

A União Europeia tem sido destaque na última semana em relação aos criptoativos. Na semana passada, representantes nacionais no Conselho Europeu deram passos preliminares para regulamentar criptoativos na região, após terem votado a regulamentação Mercados em Criptoativos (MiCA) da União Europeia.

MiCA propõe manter a emissão de criptomoedas sob o escopo da regulamentação institucional e estabelece um primeiro regime para fornecedores de serviços de criptoativos em Estados-membros da União Europeia.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar