Privatizações

Comissão debate venda de empresas do sistema Eletrobras

21 jun 2019, 16:24 - atualizado em 21 jun 2019, 16:24
A privatização de estatais é uma das principais metas do governo Jair Bolsonaro (Beth Santos/Secretaria-Geral da PR)

Os impactos da privatização da Eletrobras na Amazônia e no setor elétrico brasileiro serão tema de audiência pública nesta terça-feira (25), na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados. O debate atende requerimento do deputado Capitão Alberto Neto (PRB-AM).

Confirmaram presença na audiência:

– Afonso Luiz Costa Lins Júnior, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Amazonas (CREA/AM);
– Eronildo Braga Bezerra, professor doutor em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia;
– Fabíola Latino Antezana, representante do Coletivo Nacional dos Eletricitários;
– Ticiana Freitas de Sousa, superintendente de Fiscalização Econômica e Financeira, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); e
– Tarcisio Estefano Rosa, diretor-presidente da Amazonas Energia.

Para o deputado, a venda de empresas do sistema Eletrobras envolve sérios riscos, e indica instabilidade para a população.

“No Amazonas a companhia deveria ter permanecido fora da ação de privatização em função de o Estado não ter sido vinculado ao sistema nacional de energia elétrica e a venda para o setor privado poderia, como consta em relatório do Senado, colocar sob risco os consumidores desse serviço diante da possibilidade de ampliar o racionamento ou se verem diante de tarifas elevadas”, observou.

Hora e local
A audiência será às 14 horas, no plenário 15, e será interativa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar