Saúde

Comissão debate retorno ao trabalho das gestantes que concluíram a imunização contra a Covid-19

06 jul 2021, 9:48 - atualizado em 06 jul 2021, 9:48
“Nos gera dúvida se já seria possível que as gestantes, possam, gradualmente e dentro de um protocolo sanitário, retornar as suas atividades presenciais” disse a relatora da comissão (Imagem: Depositphotos)

A Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira (6), uma audiência pública para discutir o retorno ao trabalho das gestantes que concluíram o ciclo de imunização.

O debate foi proposto pela relatora da comissão, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC). “Com o avanço da vacinação e estas mulheres estando dentro dos grupos prioritários, nos gera dúvida se já seria possível que as gestantes, assim como os demais trabalhadores imunizados, possam, gradualmente e dentro de um protocolo sanitário, retornar as suas atividades presenciais”.

Zanotto cita casos de prefeituras que estão adotando medidas de retorno às atividades presenciais, como a do Rio de Janeiro, que emitiu nota para que as gestantes só voltem ao regime presencial 14 dias após terem recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Foram convidados para discutir o assunto:
o presidente da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Agnaldo Lopes da Silva Filho;
o presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, Alexandre de Souza Agra Belmonte;
representante do Comitê Técnico do Programa Nacional De Imunização (PNI) do Ministério da Saúde;
representante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A audiência interativa será às 14 horas, no plenário 14.

Os interessados podem enviar perguntas, críticas e sugestões aos participantes por meio do portal e-Democracia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar