AgroTimes

Comissão debate com representantes da Embrapa a sustentabilidade na agropecuária

26 ago 2021, 21:11 - atualizado em 26 ago 2021, 21:11
Agronegocio
Nesse cenário dos avanços científicos promovidos por uma empresa totalmente brasileira (Imagem: Jaelson Lucas/Agência de Notícias do Paraná)

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta segunda-feira (30) com o tema: “48 anos da Embrapa e os avanços da certificação carbono neutro”.

O evento será no plenário 12, às 14 horas.

A deputada Aline Sleutjes (PSL-PR), que pediu a audiência, citou alguns números da Embrapa nesses quase 50 anos de história.

“Entre dezenas de indicadores, é a responsável por dobrar a produção de café nos últimos 20 anos; e nos últimos 40 anos, pelo aumento de 509% na produção de grãos com elevação de duas vezes na área plantada; sete vezes a produção de leite; 60 vezes a produção de carne de frango; 100% o rebanho bovino (com diminuição relativa da área de pastagem); 140% a produtividade do setor florestal; 240% a produção de trigo e milho; e 315% a produção de arroz”, observou.

Para a deputada, nesse cenário dos avanços científicos promovidos por uma empresa totalmente brasileira, “precisamos urgentemente de uma política nacional de sustentabilidade, que nos permita capturar, em forma de renda para os produtores, todos os avanços da agropecuária brasileira nesse rumo da sustentabilidade”.

Convidados

Confirmaram presença na audiência o presidente da Embrapa, Celso Moretti; o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Roberto Giolo de Almeida; o chefe-geral da Embrapa Soja, Alexandre Nepomuceno; e o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Pecuária Sudeste, Alexandre Berndt.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar