Política

Comissão de Mudanças Climáticas discute monitoramento de queimadas

25 set 2019, 10:34 - atualizado em 25 set 2019, 10:34
Queimadas Amazônia
O tema tem mobilizado a atenção de autoridades brasileiras e estrangeiras (Imagem: Reuters/Lucas Landau)

Os mecanismos de monitoramento de desmatamentos e queimadas serão avaliados hoje na Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas.

O tema tem mobilizado a atenção de autoridades brasileiras e estrangeiras após o anúncio, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), do aumento do número de queimadas e desmatamentos na região Amazônica.

Na semana passada, em audiência no colegiado, o vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto Democracia e Sustentabilidade, João Paulo Capobianco, defendeu o Fundo Amazônia, voltado à captação de doações para prevenção e combate ao desmatamento das florestas no bioma Amazônia.

Desta vez, foram convidados para a audiência com os parlamentares representantes do Ibama; do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE); do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam); do MAPBiomas; do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon); e da Associação Nacional dos servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Ascema).

 

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar