Comissão da Câmara vai a Minas Gerais discutir proposta do Marco do Saneamento Básico
A comissão especial que atualiza o Marco do Saneamento Básico (PL 3261/19) reúne-se amanhã para discutir a proposta em Araçuaí, em Minas Gerais.
O projeto em análise na comissão altera a Lei do Saneamento Básico e abre caminho para a exploração desses serviços pela iniciativa privada.
Os defensores da ideia afirmam que as mudanças vão melhorar e ampliar a cobertura do saneamento. Já os críticos do projeto, alegam que as empresas privadas vão querer operar apenas nos grandes centros urbanos, onde seria mais rentável.
Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, entre outros, o secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais, Germano Vieira; e a diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão de Águas, Marília Carvalho de Melo.
O evento atende a requerimento do deputado Joseildo Ramos (PT-BA), e faz parte de uma série de encontros que o colegiado tem promovido em diversas cidades brasileiras.
A reunião de amanhã será realizada no Câmara Municipal de Araçuaí (MG), a partir das 14 horas, e será coordenada pelo deputado Igor Timo (Pode-MG).