Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Comissão aprova projeto que permite uso de aplicativos para mototáxi

Agência Câmara - 05/07/2019 - 15:29
O objetivo do autor da proposta é adequar a prestação desse tipo de serviço às recentes mudanças tecnológicas ocorrida no mercado do transporte de passageiros (Imagem: Arquivo/Agência Brasil)

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 7376/17, que permite a utilização de aplicativos para intermediação do transporte remunerado privado individual de passageiros por meio de mototáxi.

O objetivo do autor da proposta, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), é adequar a prestação desse tipo de serviço às recentes mudanças tecnológicas ocorrida no mercado do transporte de passageiros.

O parecer do relator, deputado José Medeiros (Pode-MT), foi favorável ao projeto. “A intermediação entre prestadores de serviço e usuários já vem sendo realizada por meio de aplicativos no serviço regular de táxi e no serviço prestado por empresas como a Uber, a Cabify e a 99POP”, disse. “Não há, portanto, motivos para que essa facilidade não seja também incorporada ao serviço de mototáxi”, completou.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O texto insere a medida na Lei 12.009/09, que regulamenta o exercício das atividades dos mototaxistas.

Última atualização por Vitória Fernandes - 05/07/2019 - 15:29