A cifra corresponde a 0,4% do faturamento total médio do comércio da região, para um mês de fevereiro. Segundo a entidade, o cálculo se concentra em setores “sensíveis à compra por impulso, com o supermercados, farmácias, vestuário, lojas de artigos esportivos, de livros e revistas etc.”
A Fecomércio-SP acredita que os prejuízos não devem ser do mesmo tamanho nos próximos dias, apesar da previsão de novas chuvas. Além disso, a entidade descarta que a enchente gere um impacto significativo sobre a inflação de fevereiro, já que a produção no interior do Estado não foi prejudicada.
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
marcio.juliboni@moneytimes.com.br
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.