Varejo

Comércio espera aumento de 2,5% nas vendas do Dia das Crianças, menos que em 2017

03 out 2018, 14:17 - atualizado em 03 out 2018, 14:17

Varejo

Por Arena do Pavini – A área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista SCPC projeta um crescimento em torno de 2,5% nas vendas neste Dia das Crianças, na comparação com 2017, informou hoje a empresa. Com isto, o movimento do comércio na data deve registrar resultado positivo pelo segundo ano consecutivo, após as quedas observadas em 2015 e 2016 (-3,4% e -4,2%, respectivamente).

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

Mas o SCPC alerta que o crescimento de 2,5% em 2018 deve ser ligeiramente inferior aos 2,7% registrados no ano passado. Segundo os economistas da Boa Vista SCPC, por causa do alto nível de desemprego e da queda da confiança, já é possível notar sinais de enfraquecimento das vendas do varejo, o que tende a se refletir no movimento das datas comemorativas.

Crescimento nas datas comemorativas

Ainda assim, conforme observado nas demais datas comemorativas de 2018, o SCPC destaca a alta das vendas. De acordo com dados da Boa Vista SCPC, sempre na comparação com 2017, o movimento do comércio cresceu 3,2% na Páscoa, 4% no Dia das Mães, 2,2% no Dia dos Namorados e 2,8% no Dia dos Pais.

A Boa Vista é uma empresa brasileira de soluções para clientes e consumidores. Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), a Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar