BusinessTimes

Comcast aproveita rali da IA para vender mais ações do BuzzFeed

22 fev 2023, 12:31 - atualizado em 22 fev 2023, 12:31
Comcast
A Comcast vendeu nos últimos dias mais 522 mil ações do BuzzFeed, levando o total de papéis vendidos desde 30 de janeiro para mais de 11 milhões (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

A Comcast reduziu sua participação no BuzzFeed em 8,5% desde o final de janeiro, lucrando com uma recuperação das ações da empresa de mídia digital em meio a notícias sobre um plano da companhia de fazer parceria com a OpenAI, a empresa de inteligência artificial (IA) por trás do ChatGPT.

A Comcast vendeu nos últimos dias mais 522 mil ações do BuzzFeed, levando o total de papéis vendidos desde 30 de janeiro para mais de 11 milhões. No período, a participação na empresa caiu de 24% para 15,5%.

As ações do BuzzFeed, que estavam sendo negociadas a 0,69 dólar no final de 2022, subiram para 4,25 dólares em janeiro, após notícias sobre o acordo multimilionário de conteúdo com a Meta Platforms e planos de usar o ChatGPT.

As ações do BuzzFeed, conhecido por seus quizzes online, sofreram fortes quedas em 2022, quando a queda do mercado publicitário digital.

Entre para o Telegram do Money Times!

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

O interesse dos investidores de varejo em ações relacionadas à IA aumentou desde o mês passado, depois que a OpenAI atraiu um investimento bilionário da Microsoft .

A NBCUniversal, unidade de entretenimento da Comcast, investiu 200 milhões de dólares no BuzzFeed em 2015 e injetou outros 200 milhões em 2016, avaliando a empresa em cerca de 1,7 bilhão de dólares.

No fechamento de terça-feira, o BuzzFeed tinha um valor de mercado de cerca de 250 milhões de dólares.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar