Combustíveis: A solução da Petrobras (PETR4) para evitar que preços disparem com guerra
O presidente-executivo da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates, disse nesta segunda-feira (9) que a política de preços utilizada pela companhia deve mitigar a volatilidade no preço do petróleo por conta da guerra.
Para a Prates, os fatores brasileiros vão manter os preços de combustíveis no mercado interno “mais ou menos estáveis”.
“Isso vai mostrar como está dando certo a política atual de preços da Petrobras, ela deve mitigar esses efeitos”, disse o executivo a jornalistas em evento organizado pela Câmara de Comércio Noruega e Brasil, pelo Innovation Norway e pelo Consulado Geral da Noruega no Rio de Janeiro.
O conflito entre Israel e o Hamas, que teve início neste final de semana, deixou o mercado em alerta quanto ao preço dos combustíveis. As análises, até então, são diferentes com profissionais apontando quedas e outros aguardando para dizer qual o efeito da guerra nos mercados.
Os preços do petróleo subiam perto de 4% nesta segunda-feira (9), à medida que os confrontos entre provocavam temores de um conflito mais amplo no Oriente Médio.
- Conflito entre Israel e Hamas: Entenda como o cenário de guerra pode mudar o jogo para os mercados, e onde investir para proteger seus investimentos dos riscos geopolíticos. É só clicar aqui para assistir ao Giro do Mercado desta segunda-feira (9)!
Com informações da Reuters