Mercados

Com virada de último minuto do Dow Jones, Wall Street encerra pregão no azul

18 ago 2022, 17:31 - atualizado em 18 ago 2022, 17:31
Bolsa em Nova York EUA Wall Street
Bolsas de NY fecham o dia em alta, (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

As Bolsas de Nova York fecharam o penúltimo pregão da semana com ganhos modestos em meio a sinais divergentes dos dirigentes do Federal Reserve.

Ao fim do pregão, o Dow Jones ganhou 0,06%, o S&P 500 avançou 0,17% e o Nasdaq avançou 0,13%. 

Mercados à deriva em busca de um norte

Wall Street teve uma sessão de alta volatilidade, refletindo mensagens trocadas em falas de dirigentes do Fed.

O presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, disse ao Wall Street Journal que não vê a necessidade de estender os aumentos de juros para o próximo ano. Mas para isso, defende um combate mais rápido à inflação, argumentando um aumento de 0,75 p.p. na próxima reunião.

Na outra ponta, Mary Daly, a presidente do Fed de São Francisco, preferiu não dar certezas de que o aperto monetário terminaria em 2022.

Os dirigentes, contudo, concordam no seguinte ponto: uma vez aumentadas, as taxas básicas de juros deverão permanecer altas até que os resultados sejam vistos no achatamento da inflação.

Para amanhã, investidores aguardam mais uma rodada de falas de dirigentes do Fomc e do Federal Reserve em busca de decifrar os caminho das águas do aperto monetário.

Dados de desemprego ficam em segundo plano

Dados semanais do Departamento de Trabalho, que indicaram uma queda de 2000 pedidos no auxílio-desemprego, também foram notados por Wall Street, mas permaneceram em segundo plano.

O indicador do governo inspira cuidado aos mercados acionários, atentos à influência da carga salarial sobre a inflação americana.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar