Com segmento em alta, fundo imobiliário desembolsa milhões por galpão logístico
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 oscilou em mais um pregão e fechou praticamente estável à véspera do fim de outubro, mês que marcará sua primeira derrocada.
Desta forma, o Ifix fechou aos 3,156 pontos, com ligeira alta de 0,01%, após ajustes e operar com ganhos e perdas ao longo do dia. Entretanto, deverá encerrar o mês em queda pela primeira vez desde março.
Entre os mais de 100 fundos listados no índice, o JS Real Estate Multigestão (JSRE11) fechou com a maior alta pelo segundo pregão seguido (+3,73%).
Em contrapartida, o BTG Pactual Terras Agrícolas (BTRA11) exibiu a maior desvalorização do dia, de 2,43%.
- O MELHOR FUNDO IMOBILIÁRIO PARA INVESTIR NOS PRÓXIMOS 100 DIAS: Assista à edição especial do Giro do Mercado e veja onde estão as oportunidades para buscar lucros com o setor imobiliário.
Em alta, fundo imobiliário compra galpão logístico
Aproveitando o momento positivo para o segmento, o fundo imobiliário Zavit Real Estate (ZAVI11) assinou o compromisso de compra um galpão logístico, por R$ 18 milhões.
Em comunicado, o FII explica que o imóvel tem 11 mil metros quadrados de terreno e 7,6 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). Contudo, a localização da propriedade não foi divulgada.
O galpão será usado como centro de distribuição de uma empresa do ramo automotivo e a operação foi no formato “sale&leaseback“. Ou seja, a empresa vendeu o imóvel ao ZAVI11, mas alugará por meio de um contrato atípico por 12 anos.
O fundo imobiliário diz que a aquisição será paga por meio de operação de securitização. Além disso, o FII calcula que, quando concluída a compra, passará a ter 100,5 mil metros quadrados de ABL e 54% dos ativos de seu portfólio serão do ramo de logística.