Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Se Bolsonaro fizer lição de casa, Ibovespa chega a 140 mil pontos, diz Bradesco

Valter Outeiro da Silveira - 27/12/2018 - 12:00

A equipe de análise do Bradesco divulgou a seus clientes relatório de perspectivas para 2019, com projeção de que o Ibovespa atinja 112 mil pontos no fim do próximo ano, o que equivale a um upside (potencial de valorização) de aproximadamente 31% em relação ao último fechamento.

De acordo com os analistas André Carvalho e José Cataldo, as estimativas tem como base a probabilidade de 50% de aprovação no Congresso da reforma da Previdência, que poderia reduzir em R$ 800 bilhões os gastos governamentais durante os próximos 10 anos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Em um cenário mais pessimista, o Congresso aprovaria uma reforma da Previdência limitada, o que reduz as projeções de ganhos do principal índice da bolsa brasileira.

Lucros em alta

“O índice MSCI Brazil está negociando com um múltiplo P/L (Preço/Lucro) de 11,2 vezes para os próximos 12 meses, praticamente em linha com a média dos últimos 7 anos”, afirma o Bradesco, ressaltando ainda que, enquanto os investidores precificam somente uma alta dos lucros até o final de 2019, a instituição acredita em crescimento de lucros por vários anos à frente.

Neste sentido, a equipe prevê crescimento de 56% dos lucros das empresas brasileiras em dólar (na base anual), projeção mais otimista frente o consenso de 43%. “Como percentual do valor agregado criado pelas empresas listadas, a participação nos lucros vem aumentando à custa da melhor gestão de salários”, concluem os analistas.

Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda