Com recente aquisição, mexicana Bitso quer expandir suas operações na América Latina
Bitso adquiriu Quedex, plataforma europeia de negociação de derivativos, segundo anúncio feito pela empresa de serviços cripto nesta quinta-feira (11).
Com esse novo acordo, uma das principais empresas cripto da América Latina deu um grande passo para aumentar seu arsenal tecnológico, bem como a capacidade de fornecer novos tipos de produtos, segundo o CEO Daniel Vogel.
Bitso se negou a divulgar os termos de aquisição, mas confidenciou que a PwC aconselhou a Quedex sobre a venda.
Vogel destacou o mecanismo de negociação da Quedex como uma grande vantagem obtida com a aquisição, contando ao The Block que “o desempenho do mecanismo de negociação está se tornando cada vez mais importante para negociadores do setor e acreditamos que isso irá trazer melhorias significativas à experiência de nossos clientes”.
Ele destacou seus planos de expansão para o Brasil — objetivo principal da empresa.
A principal oferta da Bitso é a corretagem de cripto, mas também foca em remessas, com planos de fornecer serviços, como empréstimos com garantias e contas de geração de rendimento.
A base de clientes da Bitso disparou para 1,4 milhão de usuários, segundo a empresa.
A aquisição da Quedex também permite que a Bitso avance com novos produtos, de acordo com Vogel, destacando opções e futuros de criptomoedas, bem como recursos de negociação alavancada:
Fora a performance, a tecnologia que a Quedex criou permitirá que ofereçamos produtos mais avançados de negociação na Bitso, como a negociação alavancada de futuros e opções de criptomoedas.
Isso é algo pelo qual nossos clientes pedem: ofertas mais sofisticadas de negociação. Isso será revolucionário na região, pois nenhuma outra plataforma da América Latina fornece produtos e serviços similares com supervisão regulatória.
A aquisição aconteceu dois meses após a Bitso ter arrecadado US$ 62 milhões em uma rodada de financiamento “series B” (para a expansão de seu alcance de mercado). QED Ventures e Kaszek Ventures lideraram essa rodada, com participação do Coinbase Ventures e do Pantera Capital.
Segundo Vogel, Bitso manterá a ótima equipe de engenharia da Quedex, bem como sua equipe de liderança.
Wiktor Gromniak, CEO da Quedex, foi nomeado líder de mecanismo de negociação na Bitso Alpha — a plataforma de negociação da empresa — e o cofundador Mateusz Wymial será lider de mercados na Bitso. Maciej Chalapul, diretor de tecnologia da Quedex, será líder de arquitetura.
Vogel afirmou que os cofundadores e a equipe de liderança da Quedex também terão participação de capital na empresa, como parte do acordo.
“Estamos empolgados em entrar para a equipe da Bitso para levar nossa equipe de tecnologia à América Latina”, declarou Gromniak. “Bitso e Quedex estão unidas na missão de tornar cripto útil.”