CryptoTimes

Com recente aquisição, mexicana Bitso quer expandir suas operações na América Latina

11 fev 2021, 14:48 - atualizado em 11 fev 2021, 14:48
Bitso convida as pessoas a “criarem o futuro” ao entrarem para o mundo cripto (Imagem: Twitter/Bitso)

Bitso adquiriu Quedex, plataforma europeia de negociação de derivativos, segundo anúncio feito pela empresa de serviços cripto nesta quinta-feira (11).

Com esse novo acordo, uma das principais empresas cripto da América Latina deu um grande passo para aumentar seu arsenal tecnológico, bem como a capacidade de fornecer novos tipos de produtos, segundo o CEO Daniel Vogel.

Bitso se negou a divulgar os termos de aquisição, mas confidenciou que a PwC aconselhou a Quedex sobre a venda.

Vogel destacou o mecanismo de negociação da Quedex como uma grande vantagem obtida com a aquisição, contando ao The Block que “o desempenho do mecanismo de negociação está se tornando cada vez mais importante para negociadores do setor e acreditamos que isso irá trazer melhorias significativas à experiência de nossos clientes”.

Ele destacou seus planos de expansão para o Brasil — objetivo principal da empresa.

A principal oferta da Bitso é a corretagem de cripto, mas também foca em remessas, com planos de fornecer serviços, como empréstimos com garantias e contas de geração de rendimento.

A base de clientes da Bitso disparou para 1,4 milhão de usuários, segundo a empresa.

A aquisição da Quedex também permite que a Bitso avance com novos produtos, de acordo com Vogel, destacando opções e futuros de criptomoedas, bem como recursos de negociação alavancada:

Fora a performance, a tecnologia que a Quedex criou permitirá que ofereçamos produtos mais avançados de negociação na Bitso, como a negociação alavancada de futuros e opções de criptomoedas.

Isso é algo pelo qual nossos clientes pedem: ofertas mais sofisticadas de negociação. Isso será revolucionário na região, pois nenhuma outra plataforma da América Latina fornece produtos e serviços similares com supervisão regulatória.

A aquisição aconteceu dois meses após a Bitso ter arrecadado US$ 62 milhões em uma rodada de financiamento “series B” (para a expansão de seu alcance de mercado). QED Ventures e Kaszek Ventures lideraram essa rodada, com participação do Coinbase Ventures e do Pantera Capital.

Segundo Vogel, Bitso manterá a ótima equipe de engenharia da Quedex, bem como sua equipe de liderança.

Wiktor Gromniak, CEO da Quedex, foi nomeado líder de mecanismo de negociação na Bitso Alpha — a plataforma de negociação da empresa — e o cofundador Mateusz Wymial será lider de mercados na Bitso. Maciej Chalapul, diretor de tecnologia da Quedex, será líder de arquitetura.

Vogel afirmou que os cofundadores e a equipe de liderança da Quedex também terão participação de capital na empresa, como parte do acordo.

“Estamos empolgados em entrar para a equipe da Bitso para levar nossa equipe de tecnologia à América Latina”, declarou Gromniak. “Bitso e Quedex estão unidas na missão de tornar cripto útil.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar