Com R$ 1 bilhão em lançamentos, Trisul cumpre guidance para 2020

A Trisul (TRIS3) conseguiu atingir a meta mínima de lançamentos projetada para 2020, de acordo com o comunicado divulgado na quarta-feira (16). A companhia encerra o ano acumulando um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 1 bilhão – cumprindo dessa forma o guidance proposto entre R$ 1 bilhão e R$ 1,3 bilhão para o período.
A construtora realizou o lançamento de oito empreendimentos, que somam 1.181 unidades. Desses, três foram lançados ao longo do quarto trimestre: Ambience Vila Mariana, Marquez Ipiranga e Side Ipiranga. O anúncio do último veio nessa semana.
Localizado na Zona Sul de São Paulo, o empreendimento é formado por duas torres, com terreno de quase 4 mil metros m² e 24 pavimentos. O Side Ipiranga é o quarto lançamento da companhia na região em menos de três anos.
De acordo com Jorge Cury, presidente da Trisul, o setor imobiliário conseguiu aproveitar o ambiente de taxa de juros baixa criado pela pandemia de Covid-19.
“Apesar de termos sido pegos de surpresa, de fazer adaptações de atuação em tempo recorde, o cenário econômico, como a taxa de juros em baixa histórica, possibilitou que a queda no volume de vendas registrado nos primeiros meses fosse recuperada com rapidez e não trouxesse um grande prejuízo para os resultados de 2020. Muito pelo contrário, ajudou na recuperação”, destaca o executivo.