Com queda do bitcoin (BTC), mais de 25% dos investidores estão no prejuízo, diz análise

A grande volatilidade do bitcoin (BTC) fez com que 26% da oferta disponível da criptomoeda esteja no prejuízo — ou “submersa”, no jargão do mercado. Isso significa que cada token vale menos do que o preço em que foi comprado, de acordo com números do CryptoQuant.
Os números mostram uma reversão drástica em relação a dezembro do ano passado, quando apenas 0,015% da oferta de BTC estava “submersa”.
Os preços do bitcoin e da maior parte das criptomoedas estão pressionados, na esteira da guerra comercial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre as variadas nações do mundo. Mais especificamente, o embate com a China preocupa o planeta.
- VEJA MAIS: Ação do setor elétrico pode saltar 27% em 2025, segundo Safra; confira recomendação
Vale lembrar que a vitória de Trump na corrida eleitoral gerou um rali do bitcoin, o que se refletiu em uma valorização que fez o BTC atingir as máximas históricas em US$ 109 mil.
Assim, embora o número de bitcoins “submersos” pareça estar relacionado ao preço do BTC nos últimos anos, ele também reflete quando especuladores ou investidores optam por entrar no mercado e o preço que pagaram.
Em outras palavras, o número de tokens “submersos” está relacionado também ao preço elevado no qual os tokens foram adquiridos. Apesar disso, as perspectivas para 2025 ainda são positivas, de acordo com analistas do setor.
Por fim, vale dizer que o mercado de criptomoedas é altamente volátil e o investidor deve manter uma parcela responsável dos seus investimentos em criptoativos.