Com produtos à base vegetal, Marfrig quer encher prato até de consumidor de carne
A Marfrig (MRFG3) tem todo um continente para explorar em termos de produtos “plant-based” (em bom português, à base vegetal), que devem ir muito além do mercado vegano e vegetariano, segundo a Guide Investimentos, que acompanha com otimismo o início das operações da PlantPlus Foods neste mês.
A PlantPlus Foods é joint-venture compartilhada entre a Marfrig e a norte-americana Archer Daniels Midland (ADM) cujas operações começaram em maio no mercado brasileiro.
“O valor do mercado global de ‘’plant-based’’ deve chegar a US$ 6,5 bilhões neste ano, e a projeção para 2030 é de US$ 25,5 bilhões, estimou a PlantPlus Foods. A região das Américas representa 42% desse total, ou seja, US$ 10,7 bilhões” comenta o analista Luis Sales, que assina o relatório da corretora.
Para o especialista, as ações da Marfrig devem reagir marginalmente bem ao anúncio, ao passo que a companhia pode alcançar também os próprios consumidores de carne com a joint-venture.
“Vale também ressaltar, a possibilidade de parcerias para o fornecimento de produtos veganos para grandes redes de fast-food”, conclui Sales.
Kibes, almôndegas, hambúrgueres e carne moída são os primeiros lançamentos da PlantPlus Foods.