Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Com previsão de lançamento para 2020, fintech Cora levanta US$ 10 milhões em rodada

07/12/2019 - 19:32
Fundada em 2007 por Igor Senra e Leo Mendes, a empresa oferece serviços financeiros para pequenos e médios negócios (Imagem: Reprodução/LinkedIn Cora)

A fintech Cora levantou US$ 10 milhões na sua Rodada Seed, liderada pela Kaszek Ventures e com participação da Ribbit Capital.

Fundada em 2007 por Igor Senra e Leo Mendes, a empresa oferece serviços financeiros para pequenos e médios negócios.

“Criamos a Cora para perseguir nosso objetivo de vida, que é resolver os problemas financeiros enfrentados pelas pequenas e médias empresas. Esses negócios produzem 67% do PIB brasileiro, mas são totalmente mal atendidos pelos bancos tradicionais”, explica Senra, que atua como CEO da Cora.

No momento, a fintech opera em beta somente para convidados, oferecendo uma solução de conta digital simplificada. O plano é lançar o produto para o público em geral no primeiro semestre de 2020 – já é possível se cadastrar na lista de espera para ter acesso antecipado.

Posteriormente, a Cora irá lançar um portfólio de pagamentos com produtos relacionados a crédito e ferramentas de gerenciamento financeiro.

“Queremos oferecer um conjunto de produtos financeiros de alta qualidade, centrado no cliente, que atenda às necessidades específicas não atendidas das empresas de nossos clientes ”, afirma Mendes, líder das equipes de produtos e tecnologia da empresa.

Última atualização por Diana Cheng - 06/12/2019 - 16:44