AgroTimes

Com preço atrativo, área do trigo deve aumentar no Brasil em 2021

04 maio 2021, 11:01 - atualizado em 04 maio 2021, 11:34
Trigo
Segundo dados do Cepea, os valores médios do trigo pagos ao produtor em abril/21 estiveram 62,1% acima dos registrados em abril/20 (Imagem: Reuters/Ilya Naymushin)

Os valores do trigo operam em patamares recordes nominais no Brasil neste ano.

O movimento de alta nos preços, quem vem sendo verificado há praticamente 16 meses, está em linha com o observado para outros produtos agrícolas, especialmente aqueles concorrentes em área, e também no mercado internacional.

Diante disso, a expectativa é de que a área com trigo neste ano aumente no Sul do País, região que foi responsável por quase 90% da produção nacional em 2020.

Segundo dados do Cepea, os valores médios do trigo pagos ao produtor em abril/21 estiveram 62,1% acima dos registrados em abril/20, em termos nominais.

No mercado disponível (negociações entre empresas), o avanço foi de 42,1%.

No mesmo período, a média do primeiro vencimento da Bolsa CME Group (Bolsa de Chicago) subiu 23,4%, e os valores FOB exportação do governo da Argentina aumentaram 9,2%, ambos em dólares

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar