BusinessTimes

Com perspectivas melhores para 2020, ações da Odontoprev avançam mais de 2%

18 dez 2019, 15:13 - atualizado em 18 dez 2019, 15:13
OdontoPrev
A Odontoprev prevê aumentar seu pagamento de dividendos para 80-85% em 2020 (Imagem: Reprodução/YouTube OdontoPrevOficial)

Na parte da tarde desta quarta-feira, as ações da Odontoprev (ODPV3) operam com valorização após reunião realizada com investidores. A companhia vê a estabilização macro como um fator essencial para o crescimento de usuários.

Com isso, os ativos operam com valorização de 2,52% a R$ 16,70, por volta das 15h10.

A operadora de planos odontológicos espera por um DLR no segmento corporativo (~ 60% das vendas) surpreendentemente positivo no próximo ano, com uma potencial redução no risco moral (ou seja, quando os funcionários temem ser demitidos, as frequências aumentam naturalmente, pressionando o DLR).

Além disso, a empresa também espera para uma maior penetração do canal bancário no segmento Individual (51% no 3T vs. 40% há três anos), o que deve ajudar a reduzir as solicitações odontológicas (o canal bancário geralmente resulta em seleção adversa, melhores preços e prazos mais longos).

Outro ponto de destaque é que a Odontoprev prevê aumentar seu pagamento de dividendos para 80-85% em 2020 (vs. ~ 70% nos últimos anos), o que deve implicar um rendimento de dividendos saudável de ~ 3,5% em 2020.

O BTG Pactual entende que a principal fonte de crescimento para os operadores de healthcare verticalmente integrados deve vir da consolidação do mercado, como nos últimos anos, enquanto níveis saudáveis ​​de criação de empregos podem garantir melhores perspectivas para todos os operadores e seguradoras.

Os analistas destacam que a Hapvida continua sendo a nossa principal escolha na área de assistência médica, com forte poder de ganhos, perspectivas brilhantes de crescimento de logo prazo e intensa atividade de M&A.

Na visão da equipe, as ações da Odontoprev com preços razoáveis, negociadas a ~ 26x P/E 2020, justificando a classificação Neutra, mas um rendimento de dividendos de 3,5% parece bom e é um dos mais altos na cobertura do BTG, após a recente redução acentuada no custo de capital do Brasil.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.