Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Com oferta para reforçar presença no interior de SP, Hapvida avança mais de 1%

04/12/2019 - 14:08
De acordo com a Hapvida, a A Medical possui operação com alto grau de verticalização em internações hospitalares realizadas em hospital próprio de alta complexidade com cerca de 100 leitos (Imagem: Reprodução/Facebook Hapvida)

Por Investing.com

Com o anúncio da oferta de R$ 294 milhões para a aquisição da integralidade das cotas detidas por cooperados da Medical Medicina Cooperativa Assistencial de Limeira (SP), as ações da Hapvida (HAPV3) são negociadas com importante valorização na manhã desta quarta-feira.

Por volta das 14h00, os papéis avançavam 1,49% a R$ 57,98.

Sediada em Limeira, a 145 quilômetros da capital do estado de São Paulo e a 155 quilômetros de Ribeirão Preto, a Medical conta com uma carteira de cerca de 80 mil beneficiários de planos de saúde localizados majoritariamente na região de Limeira, Cordeirópolis, Iracemápolis e demais cidades do entorno.

De acordo com a Hapvida, a A Medical possui operação com alto grau de verticalização em internações hospitalares realizadas em hospital próprio de alta complexidade com cerca de 100 leitos, incluindo UTI adulto e neonatal, pronto atendimento de urgência/emergência, setores de quimioterapia e hemodiálise e um centro cirúrgico de alto padrão.

Desta forma, a potencial transação é sinérgica pois a companhia, por meio do Grupo São Francisco, já possui cerca de 60 mil beneficiários nessa região. As regiões de saúde de Limeira e redondezas contam com uma população total de aproximadamente 1,75 milhão de habitantes. Caso concluída, a companhia fortalecerá ainda mais sua presença no estado de São Paulo.

O valor da operação poderá ser alterado diante de ajuste de preço decorrente da possível variação da diferença entre ativos e passivos da Medical, incluindo a variação de caixa e de endividamento entre agosto de 2019 e a data de fechamento.

A conclusão da Transação, como de praxe, está sujeita à negociação bem-sucedida dos respectivos instrumentos contratuais de aquisição e suas respectivas formalizações, o que envolve também a condução de maneira satisfatória dos procedimentos de diligência legal, contábil e operacional ainda em curso, bem como à apreciação e aprovação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Avaliação dos analistas

O BTG Pactual (BPAC11) destaca que, assim como na aquisição do Grupo São Francisco, a lógica por trás do negócio é ampliar a presença no interior de São Paulo, com a potencial concorrência com a Notre Dame Intermédica (GNDI3), que também tem apostado na região.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Os analistas apontam que a Hapvida continua sendo a principal escolha de assistência médica devido à sua avaliação com desconto diante da GNDI, poder de ganhos robustos, perspectivas brilhantes de crescimento da logo prazo e intensa atividade de aquisições.

Última atualização por Rafael Borges - 04/12/2019 - 14:14