CryptoTimes

Com nova contratação, Galaxy Digital deseja preencher a lacuna entre Wall Street e cripto

01 out 2020, 14:19 - atualizado em 01 out 2020, 14:19
Fundada em 2018, a norte-americana Galaxy Digital fornece serviços bancários de qualidade institucionais no universo dos criptoativos e do blockchain (Imagem: Galaxy Digital)

Galaxy Digital, de Mike Novogratz, está se unindo com um parceiro do Goldman Sachs como seu copresidente e chefe de mercados globais.

Damien Vanderwilt entrará para a Galaxy Digital após ter ficado 20 anos no grande banco. Recentemente, ele serviu como um chefe global dos Serviços de Execução da Corporação de Compensação de Renda Fixa (FICC).

No banco, ele também trabalhou na criação do Marquee Trader do Goldman, uma plataforma de negociação. Ele começou a trabalhar em serviços de execução de ações e negociação em 2000. Seu cargo no Goldman foi abrangeu Londres, Hong Kong e Sydney, segundo seu LinkedIn.

Em seu papel na Galaxy, Vanderwilt irá alavancar seus contatos do mundo de Wall Street para atrair empresas entre suas respectivas unidades.

Em entrevista ao The Block, Novogratz disse que um influxo recente de fundos de hedge macro e pensões ao mercado de criptoativos abriu caminho para que seus produtos ficassem mais fortes do que nunca.

Em muitos períodos da história da Galaxy, sofreu para obter lucros e manter seus funcionários.

“Em janeiro, eu estava prudente e frustrado”, disse Novogratz, ex-negociador macro. “Mas agora eu recebo tantas ligações. O canal de riqueza é empolgante, pensões estão buscando investir em coisas e parece que o comércio está crescendo rapidamente.”

Parceria entre Galaxy e Bakkt fornecerá
serviços cripto a investidores institucionais

“Você tem diversos fundos de hedge comprando bitcoin como uma grande oportunidade e quase todos os fundos estão observando ele”, acrescentou.

A empresa esteve desenvolvendo suas capacidades de negociação para atender as necessidades desses clientes, firmando uma parceria com a fornecedora de serviços de custódia Bakkt que visa ajudar grandes investidores a entrarem para o mercado de criptoativos.

Galaxy também desenvolveu sua plataforma de vendas eletrônicas e para negociação e, assim como muitas empresas no mercado, está considerando apresentar serviços de “prime brokerage”.

Prime brokers existem como intermediárias para instituições que operam no mercado, permitindo que negociem em diferentes plataformas em busca do melhor preço possível.

Além de negociação, Vanderwilt também ajudará a empresa de investimentos bancários arrecadar clientes e impulsionar o fluxo de acordos.

A empresa afirma que está arrecadando financiamento para uma grande empresa de mineração e está trabalhando para trazer mais talentos conforme se ajusta para a futura saída de Ian Taylor, que liderou a Galaxy desde 2018. Taylor voltará para o Goldman Sachs ainda este ano.

theblock@moneytimes.com.br